Blog Tweed: setembro 2012

29 de setembro de 2012

0

DIY: Bolso customizado

E aí meninas? Como podem perceber, estou fazendo muitos diys e postando aqui no blog. O que uma greve não faz... O de hoje é como usar um retalho qualquer de tecido para dar uma cara nova à um short velho que tenha em casa. É bem simples, o custo é baixissímo e até divertido de fazer. Vamos ao que interessa:

Materiais:

  • Short com o bolso liso, de preferência
  • Retalho de algum tecido que goste
  • Tesoura
  • Caneta
  • Cola para tecido

Obs.: Aconselho a usar um tecido que não seja muito leve, para ser mais fácil manusear, nem transparente, pois a cola de tecido pode manchar e ficar à mostra a mancha.



Passo a passo


  1. Pegue um retalho do tecido e posicione da forma que quiser por cima do bolso
  2. Use a caneta para desenhar por cima do tecido o contorno do bolso. Se preferir, pode usar uma folha para fazer o contorno e utilizá-la como molde para cortar o tecido.
  3. Corte o tecido e passe a cola no retalho. Pode usar um pincel para espalhar. Como eu não tinha, usei a borracha de um lápis.
  4. É só passar a cola por toda a extensão do tecido, colar no bolso e pronto!

No meu caso, o tecido que eu peguei era leve e fino. Então eu colei só as bordas para não ter perigo de por algum motivo o tecido rasgar.


Antes



Depois


Você pode customizar os dois bolsos com o tecido, cobrindo-o por completo ou colando um recorte de alguma estampa. Fica a seu critério. Eu cobri só um bolso para não ser informação demais por causa do detalhe na parte da direita.

Use sua criatividade e dê uma cara nova às suas roupas!

27 de setembro de 2012

0

Rejeane Cakes & Cookies

Confeiteira desde 2010, Rejeane criou sua marca para oferecer ao público de Fortaleza mais uma opção de qualidade no mundo dos doces de festas. Especialista em bolos artísticos e cupcakes, faz uma grande variedade de doces, como popcakes, pirulitos trufados, pão de mel, brownie, cones trufados, entre outros.

O bolo, cupcakes e doces do meu último aniversário foram feitos por ela, e não me arrependi. Estava tudo lindo e delicioso. Não foi um pesar levar um pouco de bolo de volta para casa. É tudo de muito bom gosto e qualidade.

Mesa do bolo e dos cupcakes com o tema vermelho.

O cliente pode encomendar o bolo e doces de acordo com sua vontade e determinando o tema. Pode também buscar inspiração na internet e mostrar a foto que ela faz igual.


Vamos ver alguns dos trabalhos dela?

Bolo, cupcakes e pirulitos trufados com o tema Moranguinho

Bolo com tema Backyardigans e bolo de casamento

Bolo, popcakes, cupcakes e pirulitos trufados tema Sininho

Bolo com tema Filme e bolo com o tema São João



Você pode ver mais trabalhos no blog dela AQUI

Contato: (85) 8665-2356 ou rejeaneferreira@hotmail.com

25 de setembro de 2012

0

Bazar beneficente


De acordo com a parceria do blog com o brechó Zig Zag, venho repassar à vocês um comunicado da dona do brechó, Waleska. A igreja batista Peniel vai realizar um bazar beneficente, assim como disponibilizará serviços para a comunidade. Você pode ajudar também. Veja as informações no comunicado:

"BAZAR E AÇÃO SOCIAL

29 de setembro a 06 de outubro

O bazar acontecerá no período de 29 de setembro a 06 de outubro e, especialmente nos dias 29/09 e 06/10, realizaremos trabalho de ação social para a comunidade com serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, dentre outros.
Precisamos de pessoas voluntárias para nos ajudar nos dias de bazar e ação social.
Pedimos a você líder de ministério que mobilize seu grupo na arrecadação de doações.
Estamos recebendo as doações até o dia 25 de setembro.
E podem ser entregues à Eloísa: 8686 9824
Ou na secretaria da igreja (Jane): 3253 7103
Desde já agradecemos.
Deus vos abençoe!

Endereço: Rua Solon Pinheiro, 898 - Centro"

24 de setembro de 2012

0

Blogagem coletiva a favor da guarda responsável dos animais de estimação

Tumblr_lphik2eb9r1qikxl0o1_500_large

Gente, vamos reservar um tempo do nosso dia para homenagear quem realmente nos ama sem se importar como somos por fora, sem se importar com o que fazemos, mas sim como somos de verdade. Quem sempre está lá para nós, mesmo que não estejamos toda hora disponível para eles. Quem tem um bichinho de estimação sabe quanto bem esse ser traz para uma casa, para a vida de alguém. E quando adota, aí sim a benção é maior, para os dois lados.

Tumblr_lui5z9gksf1qdqohqo1_500_large

Um animalzinho pode te salvar da loucura do dia a dia, pode ajudar a curar um coração partido, pode trazer cada vez mais alegria para sua vida. Animais também sentem, compartilham emoções com seus donos. Eu não me imagino sem a minha cocker spaniel Mel, a qual está comigo desde 2003. Foi ela quem me ajudou, quem esteve no meu lado durante minha adolescência, muitas vezes conturbada, me fazendo feliz, e ainda faz.

Minha lindinha

Mas não pode se esquecer que é uma imensa responsabilidade cuidar de outra vida além da sua, uma vida bem mais indefesa. Você cuida, alimenta, dá banho,  faz tudo por esse lindo ser. Às vezes, não dá para distinguir quem é dono de quem. Então, nada mais importante do que falarmos sobre a guarda responsável dos animais de estimação.

Ontem, dia 23 de setembro, ocorreu em São Paulo o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, com o objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa. Houve uma palestra com o tema "A força dos blogs", dada pela Liliane (do blog Liliane Ferrari). Ela, juntamente com os organizadores do evento, proporam fazer uma blogagem coletiva hoje, dia 24 de setembro, promovendo a guarda responsável de animais e, por meio disso, ela irá fazer contatos e angariar apoio entre os blogs pela causa. Quem quiser participar desse manifesto, entra em contato com ela, pois ela fará uma lista dos blogs participantes.



“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos. 

20090615084446_large
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família. 

Tumblr_ltd2tdpvfw1r03nluo1_400_large
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos. 

 Tumblr_lrzx6oogf31qdiut1o1_500_large
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! "


Img1434185416_large

Ame seu bichinho e os outros como se fossem seus!

22 de setembro de 2012

16

DIY: Tie Dye degradê em T-shirt


Lembram da blusa que eu disse que comprei naquela promoção da Sandway? Criei coragem suficiente e finalmente fiz o tie dye que tanto tinha vontade de fazer. Fiquei super feliz com o resultado, foi bem fácil, simples e só me rendeu um pouco de trabalho que eu explico daqui a pouco.
Essa foto eu bati nas pressas antes de sair de casa, então por favor me relevem hehe
Tem uma roupa velha e quer dar um ar novo? Tingimento é uma ótima opção. Além de ser divertido, é barato. Você só vai gastar o preço da peça e da tinta em pó. A que eu comprei saiu por menos de R$ 2,00.
Então, vamos ao DIY.




 Será necessário:


  • T-shirt básica
  • Corante para tecido, na cor que desejar
  • Balde
  • 1L a 2L de água fervente
  • Escova de dentes velha





Importante: faça isso na sua área de serviço. Você estará mexendo com corante para tecido, então todo cuidado é pouco. É melhor fazer do lado de uma pia, pois irá precisar usar ela no final.
Se vista com roupas que você não se importe se cair um pouco de tinta nela, mas, de preferência, de cores escuras, porque se algo acontecer, não vai aparecer a nova cor na roupa.


Como fazer

  • Ferva entre 1L a 2L de água em uma panela. Em seguida, coloque a água ainda quente no balde. 


  • Adicione metade do pó do corante na água e mexa com a escova de dentes velha. Dissolva bem, porque se não fizer isso, quando colocar a blusa, ela vai ficar com umas manchinhas do pó.
  • Dobre a t-shirt verticalmente e coloque a ponta dela na água com corante, delicadamente para não respingar.
  • Com o auxílio da escova de dentes, vá imergindo a blusa na água até onde deseja que fique o limite entre a cor inicial e a nova.
  • Para fazer o degradê: assim que mergulhar a parte onde definiu como limite de cor, imediatamente a tire da água. Vá tirando aos poucos a t-shirt. A parte que saiu antes ficou menos exposta ao corante, ou seja, vai estar mais clara. Quanto mais tempo uma parte ficar imersa, mais escura ficará. Dessa forma, você faz o degradê.


  • Já satisfeita com o resultado do tingimento, vá para a pia e lave sua t-shirt. Lembre-se, a água deve correr de cima para baixo na peça, para que a água com corante não vá para a parte sem tingimento.
  • Lave bem, até a água que passa pela peça voltar a ficar sem cor.
  • Pendure a peça para secar naturalmente.

Pronto, é só seguir esses passos e você terá uma linda peça com degradê.

Eu filmei enquanto fazia o processo, veja o vídeo!




Simples não é?
Mas agora, os cuidados que deve ter ao fazer o tingimento:
  • Seja muito cuidadosa quando colocar a blusa na água, para não respingar. Muito cuidado mesmo. Infelizmente minha blusa ficou com alguns pingos rosa na parte branca, então resolvi colocar um pouco de água sanitária para sair a cor mas tive mais alguns problemas. Por sorte deu tudo certo. Então, para evitar problemas, ou fique prestando atenção o tempo todo ou coloque a parte que não será colorida dentro de um saco plástico.
  • Seja onde for fazer o tingimento, cuidado com o que está ao seu redor. Se for na área de serviço, tire as outras roupas que estejam por perto para não ter perigo de cair corante nelas.


Tenha coragem e se divirta fazendo seu tie dye :)



20 de setembro de 2012

0

Tudo até R$19,90 na Sandway

 

Eu fiquei sabendo que a Sandway da Dom Luis está, por algum motivo, fechando suas portas. Por causa disso, todas as peças ainda presentes na loja estão custando até R$ 19,90! Claro que fui lá conferir o que ainda tinha. 

De fato, tem uma mesa lotada de peças femininas, a maioria sendo blusas básicas, com imagens e florais, e outra com peças masculinas. Não há grande variedade, afinal é o fim do estoque, mas é possível encontrar algo de lhe agrade.

Eu comprei uma camiseta básica para fazer um tie-dye (irei postar no blog assim que eu fizer) e uma bolsa para usar na praia. Cada uma saiu por R$ 9,90. 

Se quiser aproveitar esse fim de estoque, é bom correr.

Endereço: Av. Dom Luis, 655

19 de setembro de 2012

2

Esfoliação labial



Já pensou em esfoliar seus lábios? Você pode se perguntar "Para quê?" e a resposta é simples. Sabe quando seus lábios ficam meio ressecados, com camadas de pele insistindo em deixar sua boca meio áspera? Pois é, você pode evitar isso simplesmente fazendo uma esfoliação cerca de duas vezes por semana ou quinzenal se perceber que seu lábio é mais sensível.

Há esfoliantes específicos para os lábios, mas não é necessário comprá-los. A maioria tem como ingredientes açúcar, algum tipo de óleo, fragância, corantes e flavorizantes, ou seja, basicamente é açúcar. Você mesma pode fazer um esfoliante caseiro, vou ensinar como:


Materiais

  • Em um recipiente qualquer, misture o açúcar e o mel em proporções iguais. Em seguida, armazene a mistura em um pote que preferir. Só isso, está pronto seu esfoliante caseiro, natural e bem fininho.
 
A vantagem do açúçar é que, por não ser grosso, é menos propenso a ferir seus lábios. Mas lembre-se que isso depende mais da força que você fará ao esfoliar. Então, cuidado para não ferir a pele!



OBS.: Não se esqueça de passar também o hidrante labial, os quais geralmente são à base de manteiga de cacau. Marcas como Natura, Avon, Contém 1g, entre outras possuem seus hidratantes, mas você também pode comprar os de farmácia sem problemas.


Seguindo esse passos, seus lábios ficarão macios e sem aquelas peles soltando. Com isso, até a duração do batom em sua boca irá durar mais.

16 de setembro de 2012

0

Look das Blogueiras: Saia de Couro

Como já puderam perceber, as saias de couro voltaram. E não somente elas, mas também calças e shorts. Mas como usar? Em minha pesquisa em busca de inspirações eu encontrei diversos looks de blogueiras brasileiras lindos, mostrando que a saia de couro pode ser tão fácil de se combinar com outras peças quanto o jeans. Inspire-se com as blogueiras e construa seu próprio look.

Jessica do BlogdaJé

Luisa do Sonhos de Crepom

Mariah do Blog da Mariah

Mariah do Blog da Mariah

Carol do Carol Tognon Salto de Ouro

14 de setembro de 2012

0

Recomendo: Chandon Bubble Lounge Beach Park

Como fazia muito tempo que eu não ia à praia, resolvi ir com meus pais no fim de semana passado. Escolhemos ir para a praia do Beach Park, já que é sempre agradável e almoçar lá é ótimo. Eu aproveitei para conhecer um espaço especial inaugurado em março, o Chandon Bubble Lounge Beach Park.

 
Imagens do blog Beach Park

Ele fica próximo à entrada do parque aquático e tem como diferencial a decoração -com pufs, sofás e mesas com guarda sol com a logo do Lounge -, o cardápio e uma cabide de DJ que fica tocando música ambiente. Para quem não curte entrar no mar e pegar sol, pode muito bem passar um tempo agradável no Lounge.

A proposta desse espaço é oferecer pratos exclusivos para seus clientes apreciarem com os espumantes presentes no cardápio. Isso mesmo, espumante na praia. Pode parecer estranho, mas é muito interessante.



Que tal aproveitar o final de semana, passar no Beach Park e conferir o Lounge?

11 de setembro de 2012

3

DIY: Chinelo customizado com strass

Essa semana eu tirei um tempinho para fazer mais um DIY, já que fazia tempo que eu não fazia nada. Dessa vez eu customizei um chinelo que eu já tinha aqui em casa, para dar um ar novo. Gostei bastante do resultado e isso me pertimiu praticamente criar um novo par. Vou ensinar o passo a passo de como eu fiz. Mas primeiro, os materiais:





  • 1 par de chinelo, podendo ser novo ou não;
  • 1 metro de strass, mas você pode variar o material.
  • Cola para artesanato;
  • Tesoura;
  • 3 metros de fio/corda de cetim ou de macramê.






Passo a passo


1- Meça o comprimento do strass que irá colocar em cada lado da tira e corte com a tesoura.
2- Começe a colar o strass na tira, passando a cola em toda a extensão. Pressione bem para colar direito e espere um tempinho.

3- Depois de terminar de colar os strass, cole a ponta do fio na parte de dentro da tira. Espere secar e ficar firme.
4- Começe a enrolar o fio nos espaços entre strass, cobrindo a ponta que ficou por trás.


5- Continue o processo, colocando cola em algumas partes de baixo da tira para ficar mais seguro e não ter o perigo do fio soltar.
6- Não corte o fio quando chegar na metade do chinelo. Continue e só corte quando cobrir o outro lado da tira.
7- Cole a ponta do fio pelo lado de baixo da tira, como de início.


Resultado



Dicas:
  • Aconselho a não cortar a extensão do fio quando for enrolá-lo nas tiras. É melhor ficar sobrando muito do que cortar e correr o risco de faltar comprimento para cobrir por completo a tira.
  • Essa cola que eu uso, Pegamil, é ótima, mas ela tem o aviso de que não é recomendável tocar na pele e nas roupas por causa dos produtos químicos presentes nela. Então, se não for cuidadosa, melhor comprar outra cola.
  • É bom lavar o chinelo antes, porque depois o strass pode escurecer por causa da água e umidade.
  • Você pode variar o material, não precisa ser strass. Pode ser corrente de pérolas ou até mesmo sem nada, só com o fio enrolando a tira.
  • Você também decide se quer que o fio combine com a cor do chinelo, pode criar diversas opções e padrões para seu "novo" chinelo.
 
Use sua criatividade! 

8 de setembro de 2012

1

Já conhece a Pimenta Bordô?


Localizada no Shopping Reserva Open Mall (Avenida Washington Soares, 3000, no caminho do Via Sul), a Pimenta Bordô é especializada em peças intímas. A loja oferece às clientes diversas opções de lindas lingeries, das mais básicas às mais elaboradas -com rendas e fendas-, ótimas para usar naquelas ocasiões especiais. 



Além disso, há também na loja pijamas e camisolas super confortáveis, assim como bodies para modelar o corpo dando um toque de sensualidade. Tudo de muito bom gosto e requinte.


Sabe o melhor? Além de todas as peças serem de qualidade, o preço é ótimo. Completamente em conta e justo.

Conjunto de renda, podendo ser usado
com transperências.

Eu achei lindo um conjunto de renda, modelo igual ao da Débora de Avenida Brasil. Ideal para usar com as blusas de transparência ou caídas em um ombro. Eu já garanti o meu conjunto.

Quer mais? Está tendo sorteio na fanpage da loja desse mesmo conjunto!
Clique aqui para ir até a fanpage e saber como participar.

E você pode escolher a cor. O conjunto está disponível nas cores branco, preto, pink, vermelho, azul, verde, roxo e dourado!



Visite a Pimenta Bordô e atualize suas lingeries com qualidade, conforto e estilo.




© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...