Blog Tweed: Hora de mudar... para os Estados Unidos!

27 de maio de 2014

13

Hora de mudar... para os Estados Unidos!

Gente, vim finalmente compartilhar uma das melhores conquistas da minha vida, se não for a maior de todas. Em resumo, irei estudar durante um ano nos Estados Unidos!



Bem, vamos começar pelo início. Assim que eu entrei na graduação em Biotecnologia eu já sabia do programa Ciência Sem Fronteiras do governo, em que custeia o estudo de alunos de graduação/pós-graduação para o exterior. Então eu já sabia que eu iria tentar, até porque muita gente do meu curso já estava viajando ou ia viajar. A questão só era: para onde ir?




Tem dezenas de opções de países para se inscrever: EUA, França, Irlanda, China, Japão, Austrália, Holanda, etc. Sério, é uma boa parte do mundo de opções. Por conselho do meu pai, eu decidi ir para um local que falasse inglês para pegar fluência. Depois de muito ponderar com meu namorado, que também vai, nós decidimos ir para os Estados Unidos.
Fizemos o teste de proficiência em inglês (o TOEFL) que é a etapa eliminatória principal e passamos, mas eu em um grupo e ele em outro. Mas o que importa mesmo foi a confirmação de que iríamos! Recebemos ela no final do ano passado. Foi só felicidade.
Depois que o tempo, restava saber para que universidade eu iria estudar. Foi só ansiedade até que em abril chegou o resultado. Eu vou estudar na Hanover College, uma universidade particular da cidade de Hanover, que fica no estado de Indiana. 


De início, eu admito que não gostei. É um lugar que nunca ouvi falar, fica na beira do Rio Ohio, o campus é tão arborizado que parece uma floresta (sério haha), só tem 1.060 alunos e a cidade de Hanover não chega a ter 4 mil habitantes. Ou seja, me senti indo para o isolamento total. Depois de um tempo e de conversar com meus amigos eu percebi que parece que as coisas acontecem como devem acontecer. Eu realmente sempre gostei de locais arborizados, me sinto bem em contato com a natureza. Vou viver lá algo que eu nunca viveria aqui. Então, estou finalmente muito feliz com minha nova universidade.

Vista do campus e, ao fundo, o Rio Ohio


























Agora estamos só na expectativa de saber onde meu namorado vai estudar. O resultado dele só deve sair em junho. Seria muito bom se ele ficasse perto de mim, mas nada que algumas viagens nos finais de semana não bastem para matar um pouco a saudade.



Quarta feira agora estou indo para Recife tirar meu visto de estudante. Vou aproveitar para dar um passeio também, não vou nem mentir haha. Quem sabe publico aqui alguma coisa. 

Até mais gente, beijos!

13 comentários :

  1. Reeecife ,cidade do calor !Eu queria estar morando por esses cantos , recife , bahia ,, por ai ! Além de lindo , é calor, amo o calor !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que essa seja a primeira de muitas conquista que está por vim, queremos acompanhar tudo por aqui viu...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  3. Minha flor parabéns que deus abençoe seus caminhos e que vc seja muito feliz e que realize todos teus sonhos. Isso é uma fase muito importante aproveite tudo, todos os detalhes e oportunidades.
    bjokas

    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns \o/
    pra conseguir esta bolsa tem que se esforçar muito e correr atrás dos sonhos com muita garra e em saber que você conseguiu é um sinal que você e seu namorado são guerreiros e lutaram muito, parabéns. Este ano vou tentar mais uma vez o ENEM para bolsista 100% o ano passado passou por pouco rs.
    Beijos flor e parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela viagem e muito sucesso na vida!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e muito sucesso nessa nova empreitada de sua vida

    ResponderExcluir
  7. Mulher que maravilha , seu esforço valeu a pena viu ! Deus te abençoe cada vez mais ! Você vai amar !
    Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  8. Thais parabéns!!! Vc é uma vitoriosa pq sabemos o quanto é difícil , fico super feliz por vc de coração!! Mas não abandona o blog pq quero acompanhar a sua jornada pelos EUA rs rs ... Mas eu te digo a experiência de se morar fora do nosso país é enriquecedora, maravilhosa, o contra é a saudade da família mas vc ficará um ano e será maravilhoso tenho certeza e skype é amigo do coração nessas horas rs e torcendo para o seu namorado ficar pertinho de vc... Sucesso!!!

    http://lisa-more.blogspot.ch/
    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Thais, Que vitória em sua vida em. Que Deus abençoe essa nova etapa em sua vida. Muito sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Parabens flor! *-* Estou indo de ferias pra Boston quem sabe nos se ve? haha ou quem sabe fico la pra morar também. Diz que la e outro mundo, aproveita
    beijos

    http://perversastyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina, que novidade boa!
    É o meu sonho estudar nos Estados Unidos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz por vc!! Te desejo toda a felicidade e sucesso do mundo, que vc faça uma feliz viagem e aproveite a oportunidade!!! Sucesso Linda :)
    Bjos

    http://vaidosaborbolta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Voltei querida
    estou aqui pra dizer que você acabou de receber um selinho =) só passar no meu blog pra pegar !
    http://quetalarrasarbf.blogspot.com.br/2014/05/primeiro-selinho-do-blog.html
    Beijos Sucesso

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...