Fortaleza foi uma das cidades escolhidas para sediar a Copa das Confederações nos dias 19, 23 e 27 de junho. Eu resolvi me inscrever para ser voluntária Fifa por causa de meu pai, que sempre foi ligado nas Copas e sugeriu que eu me voluntariasse, aproveitando que a Copa viria para nossa cidade. Foi a melhor coisa que eu fiz.
Foi uma experiência fantástica, de fato. Eu trabalhei no STS (Service to Spectator/Serviço ao Espectador), ou seja, dentro do estádio. Tivemos um breve final de semana de treinamento no Estádio Castelão e trabalhamos todos os dias de jogos aqui em Fortaleza. Foi muito puxado e cansativo o trabalho. Contudo, conseguíamos assistir todos os jogos.
|
Brasil x México |
|
Espanha x Nigéria |
No início foi difícil, não conhecíamos ninguém e estávamos fazendo algo que nunca tínhamos feito antes, mas foi tudo muito recompensador. Admito que não sabia o nome da maioria das pessoas com quem eu conversava ou passa o tempo junto, assim como a maioria dos meus colegas, mas isso não nos impedia de interagir e compartilhar nossa alegria de fazer parte daquele momento.
O bom foi que ao final do último jogo, fizeram uma festa de agradecimento e comemoração para todos os voluntários que trabalharam na Copa, seja no estádio, no aeroporto, nos hoteis e em outras posições. Além disso, nos ofereceram diversos brindes e lembranças para recordamos dos momentos que passamos trabalhando.
|
Alguns dos mimos que ganhamos da Fifa. |
Se quiserem ver mais fotos, tem no meu instagram: @thaisf_oliveira.
Agora, que venha a Copa do Mundo!