Hoje, além de ser dia de Nossa Senhora Aparecida - padroeira do Brasil-, é também o Dia das Crianças. A data é altamente usada pelo comércio para vender cada vez mais e já está ficando bem apelativo o consumismo imposto. Mas o Dia das Crianças não deve ser medido pelos presentes. Ele deve ser vivenciado uma vez no ano para nós, que já passamos da infância, refletirmos sobre nossa criança inferior.
Lembram das coisas simples que nos faziam felizes? Das brincadeiras, das risadas? Da diversão que conseguíamos de qualquer modo, estando sozinhos ou não? Esses sentimentos e sensações devem ser preservados para que sejamos mais felizes no presente.
Ria com a alegria de uma criança, veja a beleza em coisas simples. Tenha curiosidade, observe, toque e sinta o mundo ao seu redor. Conserve sua inocência infantil, mas sem ser ingênua. Se cair, chore um pouco, mas logo em seguida se levante para correr ainda mais. Tente criar novas amizades sempre que possível. Arrisque mais, mesmo com medo. Acima de tudo, acredite que o mundo é lindo.
Enfim, relembre o que é ser feliz.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Curtiu? Comenta ♥