Blog Tweed: Dia da Mulher + Presente Especial

8 de março de 2012

0

Dia da Mulher + Presente Especial



Primeiro, feliz dia internacional da mulher para todas ! É dia de receber flores e carinho, mas não se esqueça o verdadeiro significado dessa data. Ela não é só para ganhar presentes dos homens.

Essa data é simbólica porque, em 8 de março de 1857, mulheres de uma fábrica nos EUA fizeram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho, igualdade de salário com os homens e tratamento digno no local de trabalho. Essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica, a qual foi incendiada. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
A data agora é uma homenagem a essas 130 corajosas mulheres, que não fizeram nada além de desejar tratamento digno e igual ao dos homens, já que faziam o mesmo trabalho. Lembre disso, não goste da data só por causa de presentes. Pense nessas 130 mulheres e nas tantas outras que sofreram até algumas décadas atras para terem o respeito que merecem.






Agora, tenho uma dica ótima que vale só até hoje, então corram !


No Sushi Bar do Mercadinho Japonês estão sendo distribuídas bolsas tipo eco-bag para as mulheres que consomem algo no local. Aqui está a que eu ganhei.


O desenho foi todo idealizado por uma senhora que trabalha lá e era ela mesma quem estava distribuindo as bolsas. Ganhar uma rosa já é clássico, mas essa ideia foi muito original.


EndereçoAvenida Antônio Sales, 2435 - Dionísio Torres (do lado do Pão de Açúcar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...