Blog Tweed: O melhor dos shorts customizados

12 de junho de 2012

15

O melhor dos shorts customizados

Selecionei pela internet diversos tutoriais para customização de shorts. Cada um é mais lindo do que o outro e basicamente o que requer é coragem para pôr a mão na massa sem receio de estragar a peça.


  • Animal print

580052_386796668024545_350292235008322_925252_1363935216_n_large
O meu favorito

  • Com spikes

Tumblr_m0mwgobdck1qk042mo1_500_large

Como aplicar spikes:
Será necessário um objeto pontiagudo (pode ser um agulha grossa) e uma tesoura. Primeiro, você marca com uma caneta onde cada spike será aplicado. Em seguida, faz um furo com o objeto pontiagudo e aumenta o diâmetro do furo com a tesoura. Se o spike for de pressão, é bom aplicar aquelas super colas na hora de pressionar as duas partes. Se for com garrinhas, pode ser mais fácil simplesmente colar no short com a super cola.

DIY aqui no blog: Short com Spikes

  • Rendado

543_large_large 

Para aplicar a renda, é só costurar em volta da barra com uma linha de cor semelhante à do short.


  • Coloridos/descoloridos (tie dye)

Img_1269_large

Como colorir shorts:
Você vai precisar de uma bacia, água e corante de tecido. Ferva um litro de água e adicione o conteúdo do corante mais a água na bacia. Mergulhe a parte que deseja tingir e deixe dentro da mistura por cerca de 10, 15 minutos, mas lembre que só é pra deixar a parte que deseja que fique com a cor. Depois é só torcer para tirar o excesso da água e deixar secar.
Se quer tingir o short por completo, irá precisar de uma panela no lugar da bacia. Você precisará usar uma quantidade de água suficiente para cobrir todo o short e deixar ferver. Adicione o corante e depois o short. Mexa, sem parar, por uns 30, 40 minutos. Depois torça para tirar o excesso e deixe secar.

DIY aqui no blog: T-shirt tie-dye


Dica: se você, como eu, tem pena de poder estragar uma peça que tem em casa, o melhor a fazer é comprar outra com um preço mais em conta, como em bazar ou brechó. Desse modo não terá perdido muito se algo der errado.

Se alguém testar alguma ideia e quiser mostrar o resultado aqui no blog, é só entrar em contato pelos comentários.

15 comentários :

  1. e como eu faço para colorir o meio do short igual a ultima foto? as cores nao vao se misturar?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro você faz com uma cor, retira toda a tinta com água corrente e depois faz com a outra cor. No short da foto, como são três cores, é melhor esperar secar um pouco para fazer a terceira cor.

    ResponderExcluir
  3. Se for para deixar igual da ultima foto , tenho que deixar a cor mais forte para o final para não ficar tão apagada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor já terá se fixado no short. Se quiser mais segurança, depois de colorir com a cor mais forte, deixe secar um pouco para ter certeza que a cor ficou.

      Excluir
  4. como eu faço para tingir so o meio do short e deixa a parte de cima da mesma cor e a debaixo.alias so quero o meio do short.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil usar um borrifador então. Você faz a mistura de água com a tinta em pó até atingir a tonalidade que achar bom, protege a parte que não quer tingir do short com algo impermeável e borrifa a água na parte certa que vai pegar a cor.

      Excluir
  5. ENTÃO O SHORT ALI EM CIMA , O MEIO VOCÊ TINGIU COM UM BORRIFADOR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As peças desse post não fui eu que fiz, só reuni as melhores ideias que vi por aí :)
      Ao fazer essa pesquisa, eu vi que várias pessoas utilizam o borrifador para aplicar a tintura. No caso do short com três cores, dá para fazer isso tomando muito cuidado para não misturar as cores.

      Excluir
  6. se eu quiser pintar com um pincel, o meio, ou algum lugar difícil de se tingir, ele fica naturalmente? é o único jeito que posso fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo bem sincera, nunca vi ninguém fazendo com pincel então não sei como ficaria o resultado. Te aconselho a fazer o que prentende em um retalho, um pedaço de pano, para servir de teste antes de ir para o short. É melhor diluir bem a tintura para não ficar algo grosseiro.

      Excluir
  7. então vou tentar com pincel (:

    ResponderExcluir
  8. como eu faço?a agua tem q estar quente pra misturar com a tinta?

    ResponderExcluir
  9. Como a tinta é em pó, a solubilidade dela na água é muito melhor quando a água está quente. Eu fiz uma blusa em tie-dye e filmei direitinho o processo, que é válido para qualquer peça. Veja o post e as explicações neste link: http://tweedot.blogspot.com.br/2012/09/diy-tie-dye-degrade-em-t-shirt.html

    ResponderExcluir
  10. Olá !
    Queria saber qual são os corantes utilizados no short da ultima foto. Espero a resposta! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, o melhor a usar é tinta em pó, pois você pode dosar a tonalidade da cor diluindo mais pó ou não.
      Eu não tenho como dar informações precisas sobre como foi feito este short, pois não fui eu quem o fez. O que eu posso fazer é dizer de acordo com o que eu já fiz, que no caso foi uma camiseta. (:

      Excluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...