Blog Tweed: DIY: Adesivo para unhas

21 de agosto de 2012

1

DIY: Adesivo para unhas


Essa foi uma ideia super original e fácil que minha prima me ensinou. Eu nunca tinha ouvido falar de adesivos artesanais para unhas, então fiquei surpresa como é simples de se fazer.

Materiais: 
  1. Tinta para tecido
  2. Caixa de leite vazia e limpa
  3. Tesoura
  4. Pincél muito fino
  5. Boleador ou palito de dentes
  6. Base/Top Coat para unhas


Primeiramente, você irá usar a caixa de leite como base para os adesivos. O ideal é que o corte da caixa de leite tenha espaço suficiente para comportar dez adesivos com um espaço entre eles de cerca de 0,5cm. Ou seja, retângulos com comprimento de 8cm e altura de 2,5cm, pelo menos. Você usará a parte laminada para pintar os adesivos.

Eu tentei fazer adesivos de girassóis, não ficou como o da minha prima - que já tem prática- mas aqui está o passo a passo:


  • Com o boleador ou com o palito, faça o circulo central do girassol. Em seguida, com a mesma ferramenta, faça as pétalas e os detalhes do centro. Com o pincel, faça as folhas.
  • Espere secar.
  • Em seguida, coloque uma camada generosa de base ou top coat por cima de cada desenho, cobrindo-o por completo. Será por meio dessa camada que o adesivo irá aderir à unha.


Quando tudo estiver seco, você irá tirar o adesivo puxando delicadamente a lateral da base ou top coat. Se você já estiver com as unhas pintadas, o adesivo irá aderir bem. Se não aderir, coloque um pouco de base na unha e cole o adesivo. Estando com esmalte ou não, depois de colocar o adesivo na unha, passe uma camada de top coat e pronto.

Você pode criar diversos tipos de desenhos, usar e abusar da criatividade. Veja algumas inspirações:



Um comentário :

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...