Blog Tweed: DIY: Short com pérolas

13 de agosto de 2012

3

DIY: Short com pérolas


Aqui vai mais um diy para vocês. Dessa vez eu customizei, de forma simples, um short branco que eu tenho faz tempo. Foi bem fácil e levei cerca de uma hora para fazer tudo.



Material
  1. O short
  2. Pérolas
  3. Lápis
  4. Régua
  5. Cola para tecido

As pérolas eu comprei na Nina Bijoux e elas são planas em um lado, sendo mais fácil de colá-las no short. Uma dica: quando comprar a cola, verifique no rótulo se ela não sai com água.

Lembre-se: faça em uma superfície plana e, de preferência, coloque alguma coisa por baixo de onde vai colar as pérolas. Uma revista ou um livro são boas opções.


Passo a passo


  • Depois de ter em mente o que pretende fazer, marque com o lápis onde você pretende colar cada pérola.
  • As marcas devem ter cerca de 1cm de espaçamento entre elas.

  • Depois de marcar tudo, é só passar a cola na parte plana da pérola, posicioná-la na marcação do lápis e pronto. É só esperar secar, não demora.


Resultado final



Fiz um vídeo com o processo completo, para entenderem melhor como fiz:



O que acharam? :)

3 comentários :

  1. Muito bom, vou fazer em um short que tenho aqui em casa !

    ResponderExcluir
  2. Amei, mas eu queria saber se quando voce lavou saiu ? pois eu comprei umas perolas aqui hoje, pois ia customizar meu shorts,mas comprei as perolas inteiras, dai ia costurar e tal,a acho que vai dá um pouco de trabalho, dai queria saber se com a cola ia sair, sendo assim ia comprar essa que é pela metade. Aguardo Resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, infelizmente algumas pérolas saíram quando lavei, mas não foram muitas. Como eu encontrava elas na máquina de lavar e tinha ainda algumas aqui em casa, eu colava de volta. Mas realmente é mais seguro costurar, apesar do trabalho um pouco maior.

      Excluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...