Blog Tweed: Recomendo: Passeio Público

26 de agosto de 2012

0

Recomendo: Passeio Público


Também conhecida como Praça dos Mártires, a área do Passeio Público já foi palco de eventos históricos, como o fuzilamento dos revolucionários da Confederação do Equador. A praça em si foi construída no fim do século XIX - há controvérsias na data específicca, mas foi entre 1880 e 1890- no estilo neoclássico. Com vista para o mar, ela foi frequentada pela elite cearense de antigamente e foi tombada em 1965.



Infelizmente, a alguns anos atrás ela havia se tornado ponto de prostituição e drogas, esquecida pela população. No entanto, em 2007, foi feita a restauração da praça para que ela voltasse a ser como era, um ambiente calmo e familiar.

Hoje, o Passeio Público é frequentado por famílias e grupos de amigos, que aproveitam o fim de semana para comer uma ótima feijoada ao som de samba, chorinho e MPB. O restaurante presente no local tem um ambiente muito agradável, embaixo das copas das árvores, sem contar o preço justo. Nos dias de domingo, a programação por parte da manhã é completamente familiar, voltada para as crianças. Tem leituras de histórias e brincadeiras. Também podem ser feitos piqueniques no domingo.

O restaurante

Mesmo sendo em Fortaleza, uma cidade quente, o clima da praça é bem agradável por conta das árvores centenárias do local. Há também uma bela fonte, com vários peixes nadando, e diversas esculturas espalhadas pelo perímetro.



Dica: veja o Baobá, a maior árvore da praça. Lá foi o local onde diversos condenados foram executados. Se você olhar bem, você pode ver marcas em seu tronco que devem ser de tiros. É pura história.









Update:
Para quem não conhece, essa é a localização da praça.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...