Blog Tweed: Blogagem coletiva a favor da guarda responsável dos animais de estimação

24 de setembro de 2012

0

Blogagem coletiva a favor da guarda responsável dos animais de estimação

Tumblr_lphik2eb9r1qikxl0o1_500_large

Gente, vamos reservar um tempo do nosso dia para homenagear quem realmente nos ama sem se importar como somos por fora, sem se importar com o que fazemos, mas sim como somos de verdade. Quem sempre está lá para nós, mesmo que não estejamos toda hora disponível para eles. Quem tem um bichinho de estimação sabe quanto bem esse ser traz para uma casa, para a vida de alguém. E quando adota, aí sim a benção é maior, para os dois lados.

Tumblr_lui5z9gksf1qdqohqo1_500_large

Um animalzinho pode te salvar da loucura do dia a dia, pode ajudar a curar um coração partido, pode trazer cada vez mais alegria para sua vida. Animais também sentem, compartilham emoções com seus donos. Eu não me imagino sem a minha cocker spaniel Mel, a qual está comigo desde 2003. Foi ela quem me ajudou, quem esteve no meu lado durante minha adolescência, muitas vezes conturbada, me fazendo feliz, e ainda faz.

Minha lindinha

Mas não pode se esquecer que é uma imensa responsabilidade cuidar de outra vida além da sua, uma vida bem mais indefesa. Você cuida, alimenta, dá banho,  faz tudo por esse lindo ser. Às vezes, não dá para distinguir quem é dono de quem. Então, nada mais importante do que falarmos sobre a guarda responsável dos animais de estimação.

Ontem, dia 23 de setembro, ocorreu em São Paulo o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, com o objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa. Houve uma palestra com o tema "A força dos blogs", dada pela Liliane (do blog Liliane Ferrari). Ela, juntamente com os organizadores do evento, proporam fazer uma blogagem coletiva hoje, dia 24 de setembro, promovendo a guarda responsável de animais e, por meio disso, ela irá fazer contatos e angariar apoio entre os blogs pela causa. Quem quiser participar desse manifesto, entra em contato com ela, pois ela fará uma lista dos blogs participantes.



“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos. 

20090615084446_large
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família. 

Tumblr_ltd2tdpvfw1r03nluo1_400_large
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos. 

 Tumblr_lrzx6oogf31qdiut1o1_500_large
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! "


Img1434185416_large

Ame seu bichinho e os outros como se fossem seus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...