Blog Tweed: DIY: Bolso customizado

29 de setembro de 2012

0

DIY: Bolso customizado

E aí meninas? Como podem perceber, estou fazendo muitos diys e postando aqui no blog. O que uma greve não faz... O de hoje é como usar um retalho qualquer de tecido para dar uma cara nova à um short velho que tenha em casa. É bem simples, o custo é baixissímo e até divertido de fazer. Vamos ao que interessa:

Materiais:

  • Short com o bolso liso, de preferência
  • Retalho de algum tecido que goste
  • Tesoura
  • Caneta
  • Cola para tecido

Obs.: Aconselho a usar um tecido que não seja muito leve, para ser mais fácil manusear, nem transparente, pois a cola de tecido pode manchar e ficar à mostra a mancha.



Passo a passo


  1. Pegue um retalho do tecido e posicione da forma que quiser por cima do bolso
  2. Use a caneta para desenhar por cima do tecido o contorno do bolso. Se preferir, pode usar uma folha para fazer o contorno e utilizá-la como molde para cortar o tecido.
  3. Corte o tecido e passe a cola no retalho. Pode usar um pincel para espalhar. Como eu não tinha, usei a borracha de um lápis.
  4. É só passar a cola por toda a extensão do tecido, colar no bolso e pronto!

No meu caso, o tecido que eu peguei era leve e fino. Então eu colei só as bordas para não ter perigo de por algum motivo o tecido rasgar.


Antes



Depois


Você pode customizar os dois bolsos com o tecido, cobrindo-o por completo ou colando um recorte de alguma estampa. Fica a seu critério. Eu cobri só um bolso para não ser informação demais por causa do detalhe na parte da direita.

Use sua criatividade e dê uma cara nova às suas roupas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...