Blog Tweed: Surpreenda-se com salada

30 de outubro de 2012

0

Surpreenda-se com salada

Você gosta de salada? Se não, acho que não experimentou saladas mais elaboradas. Salada não é só alface e tomate. Esse é o básico do básico e acaba por difamar a imagem de outras saladas.
Começando pelas folhas, descubra novos sabores além da alface. Rúcula é uma ótima opção. Tomate? Sim, mas não somente. Adicione outros ingredientes, como queijos, croutons, presunto, frango, azeitona, entre outras infinitas opções! Além disso, tem os molhos. Pode ser um simples azeite, ou um molho italiano, de parmesão, de ervas finas... Seu paladar escolhe.

8136766822_846acaa0f2_z_large

Você pode se surpreender se abrir sua mente para essa combinação tão saudável e pouco calórica que é a salada. Aqui em Fortaleza, e em outras cidades do país, tem uma rede de "fast food" chamada Salad Creations, que até já falei aqui no blog. É fantástico. Basicamente é um Spoletto de saladas. Para quem quer abrir a mente, lá é um ótimo lugar para começar.

Aqui em casa tem noites que o jantar é só salada. Como? Fazemos uma mesa com todos os ingredientes separados: uma tigela com as folhas, outra com mussarela de búfala, com croutons, com peito de peru, com tomate e com azeitona, além de três tipos de molhos. Cada um faz a sua própria salada com o que mais gosta e pronto.

Descubra novos sabores, invente novas saladas ou pesquise receitas na internet. Vale a pena abrir a mente.

Feliz quem descobre o prazer em comer uma salada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...