Blog Tweed: Cuidados com seus pincéis de maquiagem

3 de novembro de 2012

0

Cuidados com seus pincéis de maquiagem







Os pincéis certos sempre nos ajudam a aplicar corretamente a maquiagem e nada mais sensato do que ter determinados cuidados para que eles durem mais. O indicado é limpar seus pincéis semanalmente. Se não utilizá-los muito, limpe-os quinzenalmente. Vamos às dicas?

Como lavar os pincéis de maquiagem 
 1. Local adequado

Guarde seus pincéis em um local seco, banheiro nem pensar. Com a umidade, eles podem ficar propícios a criar mofo, principalmente depois de lavados. Se for guardá-los em um estojo, verifique se ele não amassa as cerdas.



2. Lavagem

Já vi vários blogs indicando lavagem com shampoo e condicionador, mas eu não acho uma boa usar shampoo. Prefiro lavar com um sabão neutro e depois passar o condicionador. O resultado fica melhor.
Existe no mercado produtos direcionados para a higienização de pincéis, indicados para o uso logo após a utilização do pincel. Várias marcas de cosmédicos têm sua versão, como a Contém 1g e a MAC.

Eu vi uma dica interessante de uma maquiadora para limpar seus pincéis durante a aplicação da maquiagem. É necessário soro fisiológico, água e álcool 70%. Para uma medida de água, são duas de álcool e soro (ou seja, colocou 50ml de água, coloque também 100ml de álcool e 100ml de soro). É só borrifar a solução no pincel e secá-lo com um papel toalha.


3. Secagem

Não use secador. Depois de retirar o excesso de água com uma toalha, deixe as cerdas secarem naturalmente em um ambiente ventilado, na horizontal. Só guarde os pincéis quando estiverem completamente secos, assim não cria mofo.




Se forem bem cuidados, seus pincéis irão durar muito mais com o mesmo resultado logo depois de comprado.

Dica: tudo isso também é válido para esponjas de maquiagem. Elas também precisam ser limpas constantemente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...