Blog Tweed: DIY - Customização de camiseta com tinta e placa de raio x

2 de agosto de 2013

1

DIY - Customização de camiseta com tinta e placa de raio x

Vamos lá para mais um Do It Yourself (DIY).



Este DIY fiz a um bom tempo atrás e tive a ideia de fazê-lo assim que chegaram aquelas tintas da FullColors, da linha Pump Dye, lembram? Eu já tinha visto alguns colegas fazerem esse processo de customização e resolvi fazer o mesmo, só com a diferença de que as tintas que utilizei são mais fáceis de aplicar por terem um bico spray, enquanto meus colegas utilizavam tintas normais, aplicando com esponjas no tecido.

Fiz um vídeo mostrando o passo-a-passo do processo, que está lá embaixo no post. Por enquanto, vou deixar aqui o material que utilizei.


Material utilizado:
  1. Camiseta básica
  2. Tintas spray FullCollors
  3. Chapas de raio X
  4. Fita adesiva
  5. Estilete
  6. Luva
  7. Jornal
  8. Frase/Imagem impressa

A customização será de acordo com a figura que quiser passar para a camiseta, seja uma frase ou uma figura de seu interesse. Eu fiz a minha escrito "Work Hard Love Hard" neste site: CLIQUE AQUI. É só escolher o que quer escrever, a fonte e imprimir que já vai ter seu stencil pronto.

Aqui está o vídeo. Fiz questão de deixar bem explicativo para não deixar dúvidas ou pelo menos para minimizá-las. Sintam-se à vontade de me perguntar qualquer coisa.


Importante: A FullColors indica que a tinta leva cerca de 72 horas para secar completamente. Então, não lavem a peça antes desse tempo para que não ocorra nenhum problema.

Infelizmente não gravei o acabamento final que fiz na camiseta. Como podem perceber, fiz um contorno preto em volta de cada letra. Eu utilizei caneta de tecido, similar àquelas canetas de escrever em CD. Eu fiz os contornos com o auxílio de uma régua. Fiz isso como uma solução para disfarçar e consertar aquele pouco de tinta que passou pelo molde e deu certo.

É isso, espero que tenham gostado!

Um comentário :

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...