Blog Tweed: 1º dia do Dragão Fashion Brasil

25 de abril de 2014

9

1º dia do Dragão Fashion Brasil

No dia 23/04 ocorreu o primeiro dia da XV edição do Dragão Fashion Brasil (DFB) aqui em Fortaleza, tendo como local o Dragão do Mar. Esse evento é destinado para divulgar a moda brasileira, buscando principalmente descobrir novos talentos e dar um espaço para que se promovam. Além de desfiles, há oficinas, cursos, palestras, lojas e shows no local.


O DFB muda completamente o cenário do Dragão do Mar. Dá para ver todo tipo de gente lá e é interessante observar os estilos de cada um. Qualquer pessoa pode entrar na área comum, só é necessário ingresso para entrar nas salas dos desfiles. Os ingressos são adquiridos de graça na bilheteria do planetário do Dragão do Mar. O problema é que os ingressos dos melhores desfiles acabam bem rápido. Ontem tentei ir para o desfile da Make B., mas tinham acabado os ingressos bem na minha vez, como é que pode haha.


Então, voltando ao foco. Eu fui com mais duas amigas, a Lia e a Samara, para ver o desfile do Lino Villaventura, um estilista cearense. Eu resolvi ir com minha saia vermelha do Aliexpress que eu tanto amo e coloquei uma camisa de manga longa para deixar mais arrumado, junto com o salto preto com tachas.

Camisa: Cholet | Saia: Aliexpress | Salto: Fort Couro

Já a Lia quis ir com mais conforto, escolhendo um vestido no estilo boho com fenda e detalhe de renda no busto e calçando um espadrille. 


A Samara apostou no pretinho básico usando cropped e saia de couro sintético, com detalhe na boca vermelha, no salto bordeaux e destaque no lindo colar que ela usou.


O desfile era para começar às 21:30, só que nesse horário ainda estávamos na fila para entrar na sala. O desfile só foi começar às 23:10. Já imaginam a indignação, afinal era uma quarta feira e tem gente que estuda/trabalha no outro dia cedo (tipo nós haha). Sentamos quase no final da passarela e na segunda fileira. O desfile começou com um sol de luz como o plano de fundo e com roupas no estilo oriental, as mesmas apresentadas no São Paulo Fashion Week. Na minha opinião, elas estavam realmente bem trabalhadas e haviam vestidos que de fato poderiam ser usados, não sendo somente roupas conceito. 

Eu tentei bater fotos das roupas, mas apareciam mãos/celulares/cabeças nas fotos, então eu resolvi filmar o desfile final dos modelos. Aqui está o vídeo:


É isso gente, irei tentar ir outro dia para os desfiles se tudo der certo. Se eu for, publico aqui sobre o desfile e os nossos looks. 

9 comentários :

  1. Que bacana,não tive ainda a oportunidade de ir em um desfile e tals né ,parece ser bem legal,gostei do teu look, e a saia é liiiiiiiiiiinda =)
    Parabéns sucesso Beijão
    http://quetalarrasarbf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas, arrasaram, e essas saias e esse vestido divo :0 , uaaau lindos mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. Capricharam no look! gostei de todos! beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Já gosto desses eventos
    As combinações de vocês ficaram lindas
    Amei conhecer o desfile
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vocês ficaram lindonass"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu amei os looks!
    http://euamomodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Arrasaram, todas com ótimos looks, pelo vídeo o desfile deve ter sido lindo mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana esse evento de moda! Quando eu morava em Fortaleza adorava ir ao Dragão do mar!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Também fui no dragão, e foi uma experiência única. Adorei os looks ;)

    http://marianesousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...