Blog Tweed: Dicas para consertar ou substituir sua maquiagem

24 de maio de 2014

9

Dicas para consertar ou substituir sua maquiagem


Provas e problemas pessoais têm me impedido de publicar com frequência aqui no blog, mas aqui está mais um post para vocês e dessa vez é para dar dicas de como consertar alguma maquiagem sua que quebrou ou de como substituir alguma que está em falta. Vamos lá? :)


  • Batom quebrado

Quem nunca quebrou um batom? Para consertar é muito simples. Aqueça as duas pontas onde houve a quebra sobre uma chama, pode ser no fogão ou em um isqueiro, até amolecerem. Depois, é só juntar elas direitinho e levar à geladeira para que esfrie e una as partes.

  • Pó/Blush/Sombra quebrado(a)

O acidente mais comum, bater sem querer e a maquiagem ir com tudo no chão haha. O primeiro passo é quebrar e triturar o que restou. Tem que deixar um pó mesmo. Depois, adicione álcool líquido ou em gel, o que tiver em casa. Vai virar uma massinha, mas tem que ficar maleável, não aguada. Agora é só moldar no estojo original, deixando bem lisinha a superfície. Pressione com um papel toalha de leve para tirar o excesso de álcool e deixe secar por um dia. Você pode fazer isso ou no estojo original da maquiagem ou em um local separado.

  • Rímel ressecado

Isso acontece mais quando está no final do rímel. É bem simples: pinge uma gota de água quente dentro do tubo, gire a escovinha para misturar e pronto. Serve também para fazer com que a escovinha do rímel fique melhor.

  • Sem primer? Use gelo!

O gelo ajuda a fechar os poros da pele facial, fazendo com que a maquiagem se fixe melhor à pele e dure mais. Lembre de colocar o gelo envolto em um tecido antes de passar na pele.

  • Sem demaquilante? Use xampu para bebê!

O da Johnson's é o mais famoso. Por ser indicado para bebês, ele não arde os olhos e tem um ótimo poder de limpeza, tirando toda a maquiagem. Sem contar que o preço dele é muito menor do que demaquilantes com metade de seu volume.

  • Sem iluminador? Use gloss!

O gloss, por ter um brilho natural, serve perfeitamente como um substituto do iluminador, especialmente os que tem um pouco de glitter. De preferência, use gloss que seja do tom da pele ou transparente. Pode usar tanto no cantinho interno dos olhos como nas bochechas.

A maioria das dicas eu retirei do site M de Mulher, da editora Abril. É um ótimo site com várias dicas maravilhosas de moda, maquiagem e comportamento. Eu gosto bastante.

Espero que tenham gostado 

9 comentários :

  1. Adorei as dicas, também dá certo colocar uma gotinha de soro fisiológico no rímel, ele dá uma amolecida e é hipoalergênico! Ah e dá ŕa fazer demaquilante com esse shampoo, aguá e óleo mineral, sai tudinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas... Faço as mesmas coisas, com diferença do rímel porque eu coloco uma gota de azeite de oliva, faço isso no delineador em gel também, fica ótimo.... Parabéns pelo post, ficou lindo... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aí quanta coisa legal aprendi aqui essa do rímel só água quente foi muito útil vou fazer nos meus do gloss também vou fazer sim!! a do shampoo não sei se tenho coragem mas tem que ser só esse amarelo? eu tenho um mais é de outra cor laranja...Poderia tentar né, poque não?! do gelo como primer também foi uma dica e tanto!! A única que conhecia era do pó sombras enfim quebrados, perfeitas as dicas!!! Adorei o post!
    Lindo final de semana!
    bjos

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei as dicas, maquiagem tá cara tem que reaproveitas hahahaha, eu já sabia do truque do gelo, mais a maioria eu não conhecia, vou começar a usar o do Xampu por que eu tenho alergia a Demaquilante :/, Amei o blog, já estou seguindo, Beijão <3.

    http://coisas-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas dicas, algumas eu já conhecia, mas vale a pena sempre relembrar

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica de sem primer usar gelo, antigamente usava gelo para fechar os poros, ou chá de camomila gelado...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, algumas eu já conhecia e uso!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dessas dicas, me ajudaram bastante!
    Beijos

    universo-dabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas flor...Essa do gelo é nova pra mim *-*
    E essa dica do shampoo de BB é ótima mesmo,sai tudinho ...
    Bjs e valeu pelas dicas...

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...