Blog Tweed: Já conhece o Museu da Imagem e do Som de Fortaleza?

8 de julho de 2014

1

Já conhece o Museu da Imagem e do Som de Fortaleza?

Tirando o foco da nossa derrota histórica na Copa do Mundo de 1x7 para Alemanha (gente que jogo foi esse? o jeito foi rir para não chorar), hoje cedo fui levar minha prima de 9 anos para fazer um pequeno passeio cultural. Escolhemos ir para o Museu da Imagem e do Som daqui de Fortaleza.


O museu fica em localização privilegiada, na Av. Barão de Studart nº 410, em frente ao Palácio da Abolição. Ele está alocado na casa centenária do antigo senador Virgílio Távora. A casa por si só já é um museu, com suas decorações antigas vindas de outros países, como de Portugal. Infelizmente não há muito incentivo do Governo então ela acabou se deteriorando um pouco.


A exposição é dividida em duas salas e uma área externa. Há diversos modelos de televisões, rádios, toca discos e câmeras fotográficas de décadas passadas. Aqui estão algumas fotos da exposição:


Móvel com rádio e toca discos Telefunken

Projetor de cinema - 35mm - 1950/1960 da França

Lambe lambe da década de 1960

Mini exposição de monóculos

Antigos projetores de imagem e câmeras
Câmeras fotográficas antigas


Televisor Telefunken
Como são só 3 espaços, é bem rápido de ver toda a exposição. Eu gostei mesmo não tendo tanta coisa, pois me interessa saber como as coisas funcionavam antigamente e como era o comportamento da época. Para quem se interessar por fotografia e filmagem ou só se tiver a mesma curiosidade que eu, eu recomendo visitar.

Um comentário :

  1. Passo em frente de vez em quando, mas nuca parei pra entrar... Gostei das fotos, museus são sempre incríveis!

    Beijossss
    www.nuveline.com

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...