Blog Tweed: A moda e o bom senso

25 de junho de 2012

3

A moda e o bom senso


Todos os meses surgem novas tendências no mundo da moda, que vem e vão rapidamente. É peplum, color blocking, glitter, sneakers... uma infinidade de coisas que podemos considerar "na moda". Agora, o problema é quando a pessoa quer estar tanto na moda que apela para o ridículo e nem percebe.

O que não falta por aí são blogueiras fissuradas em seguir tal tendência, querendo postar as últimas novidades e looks do dia da mesma. E há quem se aproveite disso, como a famosa blogueira Shame. Eu sinceramente não acho o "trabalho" dela uma afronta, afinal quem erra são as blogueiras. Ela apenas posta os erros para o mundo, o que pode ser considerado moralmente incorreto. Mas isso serve de alerta para muitas.

Na minha opinião, as que mais se induzem ao erro da moda em exagero são as blogueiras com uma produção melhor (câmera profissional, roupas de marca, boas fotos e design ótimo do blog) e as que tentam imitá-las.

Na sede de postar aquelas roupas novas de diferentes tendências que comprou, você monta um look completo com elas. Isso é se induzir ao erro. Dependendo das tendências, acaba com sua imagem. Calça florida com color bloking? Misturar duas estampas completamente diferentes? Melhor não.

Pior são as que compram peças de uma nova moda e depois de três meses, nem se vê mais a cor delas. Só compra porque é tendência, só para se sentir in. Resultado: peças caras criando teias no guarda roupa.

Moda é passageira, mas elegância fica. 

Não se iluda que estar completamente na moda hoje vai te fazer ser admirada amanhã. Você pode cometer grandes erros. Em vez de estar nas tendências, que tal incluí-las em seu estilo pessoal e não ser apenas um manequim do que ditam?

Está na dúvida se algo está bom ou se já está passando do rídiculo? Pergunte para alguém fora do mundo da moda, alguém não tenha conhecimento das tendências. Se for homem, melhor, afinal são mais sinceros. Se essa pessoa realmente for sua amiga, não terá problema algum em te elogiar ou dizer que é melhor não sair de casa desse jeito. 

Ser blogueira não é ser tudo e ter tudo. É estar por dentro do assunto, compartilhando-o e mostrando como assimilou determidada moda ao seu estilo, sem estrelismos ou exageros. Esse tipo de blogueira recebe mais respeito, afinal conserva sua identidade, se respeita.

Respeite seu estilo, seu blog e sua reputação. Moda sim, mas com bom senso.

207255547_large

3 comentários :

  1. Concordo com o que você escreveu Thais, infelizmente muitas se deslumbram com a blogsfera, blogueiras famosas e querem ser iguais a elas. Mas assim elas acabam perdendo a originalidade, aí fica aquele mooonte de blogs iguais... Nosso blog é sobre moda, mas tentamos fazer com que ele seja original, do nosso jeito, para não cair e se tornar mais um.
    Ah, sobre o removedor, eu comprei na Sephora :)

    Beijos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post parabéns, você falou tudo! Mais acho que o dever de uma blogueira é mostrar o que estar na moda e o é que acessível a maioria das pessoas. Mais claro que pra isso não preciso sair comprando tudo! Enfim, ótimo post!
    Seguindo!
    Rabiscandomoda.net

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...