Blog Tweed: Esfoliação labial

19 de setembro de 2012

2

Esfoliação labial



Já pensou em esfoliar seus lábios? Você pode se perguntar "Para quê?" e a resposta é simples. Sabe quando seus lábios ficam meio ressecados, com camadas de pele insistindo em deixar sua boca meio áspera? Pois é, você pode evitar isso simplesmente fazendo uma esfoliação cerca de duas vezes por semana ou quinzenal se perceber que seu lábio é mais sensível.

Há esfoliantes específicos para os lábios, mas não é necessário comprá-los. A maioria tem como ingredientes açúcar, algum tipo de óleo, fragância, corantes e flavorizantes, ou seja, basicamente é açúcar. Você mesma pode fazer um esfoliante caseiro, vou ensinar como:


Materiais

  • Em um recipiente qualquer, misture o açúcar e o mel em proporções iguais. Em seguida, armazene a mistura em um pote que preferir. Só isso, está pronto seu esfoliante caseiro, natural e bem fininho.
 
A vantagem do açúçar é que, por não ser grosso, é menos propenso a ferir seus lábios. Mas lembre-se que isso depende mais da força que você fará ao esfoliar. Então, cuidado para não ferir a pele!



OBS.: Não se esqueça de passar também o hidrante labial, os quais geralmente são à base de manteiga de cacau. Marcas como Natura, Avon, Contém 1g, entre outras possuem seus hidratantes, mas você também pode comprar os de farmácia sem problemas.


Seguindo esse passos, seus lábios ficarão macios e sem aquelas peles soltando. Com isso, até a duração do batom em sua boca irá durar mais.

2 comentários :

  1. adorei a dica linda..
    flor to seguindo o seu cantinho,passa no meu !!
    beijoss
    www.mabmel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...