Blog Tweed: Aprender

9 de outubro de 2012

0

Aprender

09_large

Aprender me fascina. Me encanta. Descobrir novos mundo, possibilidades novas, abrir novos caminhos para seu futuro, tudo isso é lindo demais e cria uma expectativa muito boa. O aprendizado pode vir por meio de um livro, seja ele educativo ou não. Pode vir de conversas com uma pessoa idosa e descobrir tradições deixadas no passado que podem ter uma boa utilidade no presente. Você pode aprender exercitando sua imaginação, pensando em possibilidades novas e tendo a coragem de colocá-las em prática.

Picture_48_large

O aprendizado de agora será refletido no futuro. Somos resultados das nossas escolhas do passado, das experiências de vida que vivemos e consequentemente aprendemos a escolher melhor nosso caminho. Na vida, no cotidiano, geralmente os momentos ruins são os que nos ensinam mais. Quebrar o coração, e até mesmo a cara, é uma lição de vida que você leva como base para futuros relacionamentos. Ficar no vermelho na conta te ensina o valor de poupar seu dinheiro. Ficar de cama por um descuido seu com sua saúde faz você aprender que seu corpo também é importante e que deve cuidar dele.

Tumblr_mbmz1qu2dt1qeydi6o1_500_large

Sério, acho que aprender é fantástico. Especialmente quando você está aprendendo o que gosta. Digo isso pela minha faculdade. Escolhi o curso de biotecnologia e comecei a me apaixonar por ciência como nunca antes havia imaginado. Tudo é novo e sei que eu posso aprender tudo isso para usar no futuro. Isso me motiva demais.

Seja onde for, seja o que for que estude, comece a ter paixão pelo conhecimento. Pode reclamar, pode criticar a rotina, mas pense no futuro. Você verá os benéficios que isso lhe trará.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...