Blog Tweed: Dica saudável: gelatina

16 de outubro de 2012

0

Dica saudável: gelatina


Isenta de gordura, de fácil preparação e barata, a gelatina é uma das opções favoritas de quem deseja emagrecer, afinal é uma ótima saída para aquelas horas de recaída, quando você precisa comer algo doce. Basicamente, gelatina é composta de aminoácidos, ou seja, proteínas. E entre elas, o colágeno. 

O colágeno mantém a tonicidade e a elasticidade da pele e previne o surgimento da flacidez. Ele também tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose, além de ser um ótimo cicatrizante. 

Por causa de sua composição ser rica dessa proteína, a gelatina é um alimento extremamente saúdavel, afinal contribui para a beleza da pele, cabelo e unhas. O ideal é que você coma gelatina todos os dias, pois o corpo não produz colágeno suficiente para se manter sozinho.
 
Mesmo que não coma gelatina todo dia, tente incluí-la no seu cardápio. É uma ótima opção de sobremesa e de lanche que, além de ser gostoso, é saudável. Com os diversos sabores disponíveis, não tem como não gostar.

Obs.: Lembrando que é gelatina mesmo, não aquelas gomas de gelatina. Geralmente elas têm açúcar em excesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...