Blog Tweed: Campanha: Meu blog é neutro em CO2

22 de abril de 2014

10

Campanha: Meu blog é neutro em CO2


Em homenagem ao Dia da Terra, vim trazer essa dica maravilhosa para vocês blogueiros. Essa campanha está sendo realizada pelo grupo Guiato com o objetivo de conseguir que cada vez mais blogueiros que se juntem à causa, com o resultado de plantar uma árvore para cada blog. Não é muito legal essa iniciativa? Eu amei!

Aqui está o texto motivacional do site para neutralizar a emissão de CO2 do blog:

"Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluído com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros.  Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2.  Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

Nós plantamos uma árvore para neutralizar a emissão de CO2 do seu blog."

Agora, como faz para participar da campanha?

É só escrever um post com o tema "Meu blog é neutro em CO2", colocar o selo da campanha, enviar um email para "CO2neutro@guiato.com.br" e pronto! O seu blog irá aparecer na lista de blogs participantes.

Eu já vou enviar meu email, enviem também e não deixem de participar da campanha. Não custa nada e ajudamos a deixar o mundo um pouquinho melhor. 

Gesto Verde


Para saber mais, é só clicar aqui!

10 comentários :

  1. Muito interessante essa campanha! deveriam todos aderir! bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor gosto dessa campanha mas acho que é muito mais legal se o blogueiro também se comprometesse de plantar uma árvore não acha???

    ResponderExcluir
  3. Adorei a campanha, sou apaixonada por árvores, fico imaginando quanta história já aconteceu por perto de árvores que existem a centenas de anos... Viajo pensando nisso .. kkkkk Meu sonho é plantar uma árvore um dia... tenho que fazer isso de qualquer jeito ... :)

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha é show, mais acredito que se cada blogueiro plantasse uma arvore daria mais efeito...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa dessa campanha! Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da campanha e ja tenho a minha árvore plantada....
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao sabia q os blogs criavam dioxidos! Vou aderir ! E uma linda campanha! Ainda mais por encentivar a plantacao de arvores q e muito importante!
    Ti.a noite
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar dessa campanha e gostei muito de saber que existe uma campanha dessa. Eu já plantei´ uma árvore quando era adolescente e vou plantar uma outra aqui no quintal da minha sogra quando a minha bb nascer... Adorei a campanha por incentivar e e divulgar uma ideia que já deveríamos ter desde pequenos que é preservar o nosso planeta.

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa iniciativa, ainda não tinha visto, mas adorei a ideia e acho que todos os "setores" poluentes deveriam aderir para termos um lugar melhor, depois vou ler com mais calma e se eu vê que consegui vou aderir e ter uma árvore chamada de Feminices 1000 :)

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha visto esse selo, mas adorei isso é como a idéia dos black pixel do greenpeace por uma energia mais rentável e sem poluentes adoro isso beijos ja to seguindo flor http://thaysigales.blogspot.com.br/2014/04/habitos-que-destroem-nossos-cabelos.html

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...