Blog Tweed: De blogueira para blogueira

6 de maio de 2014

11

De blogueira para blogueira



Eu quis criar esse tópico para compartilhar algumas opiniões e dicas que eu gostaria de dar para outras blogueiras. É meio chato chegar no comentário da publicação ou mais diretamente em algum perfil da pessoa e dizer certas coisas, mesmo que sejam críticas construtivas. Então, achei melhor vir por aqui dar minhas sugestões de como melhorar o blog com algumas mudanças pessoais.

  • Ortografia errada

Sério, é o pior erro que eu vejo e um dos mais frequentes. O blogger tem como ferramenta um corretor de texto quando você vai fazer a publicação. Não custa corrigir o que ele sublinhou de vermelho ou até mesmo reler o próprio texto. Fica feio para o leitor (principalmente se é um potencial parceiro) e o blogueiro perde a credibilidade. Não sabe como escreve uma palavra? Não invente. É só ir no google procurar como se escreve.

  • Sorteio com várias regras
Lazy kitty

Sim, sorteio é uma maravilhosa forma de alavancar a visibilidade, número de seguidores e curtidores do blog ou de suas redes sociais. Mas cá entre nós, vocês tem vontade de participar de um sorteio em que tem que seguir 5 passos ou mais? É cansativo, tem conexão de internet que não colabora para abrir vários links e ainda espanta possíveis leitores/participantes. Seguir blog, curtir fanpage, se inscrever no youtube, comentar publicação, comentar vídeo, compartilhar foto, seguir twitter, etc etc etc, tudo de uma vez? Vamos fazer sorteios com moderação. Se ainda assim quer incluir todas suas redes sociais, que tal deixar poucos passos como obrigatórios e os outros como chances extra?

  • Qualidade das fotos
live without regrets ♡

Não é necessário ter uma câmera profissional para publicar boas fotos no seu blog. Às vezes um capricho pode deixar uma foto de celular ou de câmera comum muito melhor. Um pouco de contraste já melhora. Há diversos programas de edição de fotos online, eu recomendo o Editor Pixlr Express, é o que eu mais uso para mexer no contraste e saturação. Ainda assim a foto não ficou legal? Não custa nada explicar para o leitor porque que a foto ficou de tal modo.


Acho que esses são os pontos principais sobre o que eu gostaria de falar. Óbvio que não sou uma super blogueira (estou muito longe de ser haha), nem acho que sei de tudo. Gostaria só mesmo de deixar essas dicas para minhas colegas blogueiras, já que nem sempre tem alguém que dê uma opinião sincera sobre o que está fazendo.

Quem quiser pode escrever sua opinião sobre o meu blog ou o que for. Sintam-se à vontade. 

11 comentários :

  1. Olha é isso mesmo, acabaste de falar umas quantas verdades que vão incomodar uma data de malta que vai odiar ler isto XD. Fica sabendo que eu apoio tudo o que dizes!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Thaís!! Não podemos esquecer que se nos dispomos a escrever para um público temos de fazer pelo menos com o português correto. Disse tudo e assino em baixo!

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc sobre os sorteios e tudo que disse! Eu sempre que escrevo os post, passo pela revisão ortográfica, pois é muito feio vc ler um post cheio de erros ortográficos!
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Com certeza essas dicas irão ajudar muitas pessoas, adorei sua iniciativa.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo e muito (só as fotos que mea culpa) admito que por não ter uma cãmera melhor coloco as minhas mesmo tiradas do celular. As vezes percebo que elas não estão boas, mas acho melhor colocar fotos minhas do que por fotos de outros e nem dar créditos(isso tem de monte), mas flor tem outras coisitas que de blogueira para blogueira acho que deve ser dito: tipo: letras de verificação de comentários (chato), fundo e fontes claras demais (a gente nem consegue ler o texto) e para mim o pior são aquelas imagens que ficam caindo na tela, estrelinhas, fadinhas folhas etc, aff, acho chato demais!!
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, mas principalmente pra gente dar uma revisada no nosso blog.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu penso da seguinte forma, se a pessoa esta feliz com o blog dela é isso que importa, muita gente se acha a melhor, acha que escreve bem, q o blog é o melhor mais na verdade não é.
    Então cada um usa o seu blog da forma que acha que esta bom e que te faz feliz, não critico ninguem, porque acho que cada um é da forma que é.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Só li verdades colega , o que mais irrita são os erros, porque eles mostram que esta errado isso e aquilo , e eles não conseguem ler ! E as imagens de má qualidade ! Pois tem que editar as imagens tudo certinho, eles não sabem e jogam a imagem de qualquer jeito ! Os sorteios eu não ligo muito , pois não participo de sorteios rs'
    http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, realmente é muito chato participar de sorteios com muitas regras, achei bacana alguns sorteios onde os leitores ganham chance extra curtindo outras redes do blog. Erros de ortografia é complicado, eu sempre corrijo e releio, as vezes algo passa despercebido, mas já vi muitos erros "tensos".
    Teu blog é muito fofo e bem escrito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas
    sempre tento fazer
    da maneira certa sempre observando
    a ortografia e as fotos a organização também

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! já sabia todas elas rs
    sempre tento escrever o melhor possível e
    também postar so foto que se ve bem e de qualidade!
    legal a postagem!
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta ♥

© Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Thaís Oliveira . Tecnologia do Blogger .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...